ACESSO DO PACIENTE



Cirurgia do Diabetes

A Cirurgia do Diabetes é a grande novidade. Cerca de 15% dos obesos que se submetem à cirurgia bariátrica são diabéticos. Depois de estudos, observou-se que após o procedimento cirúrgico os diabéticos tipo II e com início mais recente, não tinham mais necessidade da insulina e outros medicamentos. Com o desvio intestinal realizado na cirurgia de obesidade, os alimentos não passam na parte inicial do intestino, chegando mais rápido à parte distal. Assim, são liberados hormônios intestinais que estimulam o pâncreas e melhoram o diabetes.

 

Acreditamos que o melhor procedimento cirúrgico para quem tem o diabetes é o Bypass, considerado por muitos o padrão ouro na cirurgia de obesidade. Com o desvio intestinal realizado nesse procedimento, os alimentos não passam na parte inicial do intestino e chegam mais rápido na parte distal.

 

Para que haja este estímulo, o pâncreas não pode estar totalmente danificado pela doença. Peptídeo C dosado no sangue é um marcador de função pancreática. Quando está acima de 1 a chance de melhora com a cirurgia é maior.

 

Mais informações (valores, hospitais, quem pode fazer, etc), clique no linkhttp://www.clinicaimec.com.br/index.php?pag=contato