Gastroplastia Endoscópica

A gastroplastia endoscópica uma redução de estômago, feita totalmente por endoscopia, sem cortes ou furos.

É uma redução de estômago, feita totalmente por Endoscopia, sem cortes ou furos. Fica entre o Balão Intragástrico e a Cirurgia Bariátrica, com emagrecimento médio de 20% do peso inicial.

Pacientes com IMC acima de 30 (Obesidade Leve). IMC acima de 35 (Obesidade Moderada), que não possam ou não queiram fazer a Cirurgia Bariátrica.

Quem não conseguiu emagrecer com o tratamento clínico ou com o Balão Intragástrico.

Àqueles que querem um tratamento mais efetivo, com maior sustentação a longo prazo do que com o Balão Intragástrico.

Procedimento de 1 hora, sob anestesia. Alta no mesmo dia, retorno rápido às atividades.

Não costuma incomodar no pós procedimento.

Não há cortes ou furos no abdômen.

Diminui a capacidade do estômago em até 70%. Leva a perda média de 20% do peso inicial.