Revisão Endoscópica

Endosutura Gástrica pós Bypass Gástrico ou Sleeve visando redução do tamanho e perda de peso.

No Bypass atua sobre a passagem (anastomose), e no pequeno estômago, se ele estiver aumentado.
No Sleeve diminui o calibre do tubo gástrico.

Pacientes que fizeram Bypass Gástrico, tiveram perda insuficiente ou reganharam peso e tem a anastomose dilatada ou o pequeno estômago aumentado. Em comparação com o tratamento de Plasma de Argônio leva vantagem quando anastomose é muito grande, maior que 30mm, ou o estômago é alargado.

• Pacientes que fizeram Sleeve, tiveram perda de peso insuficiente ou reganharam peso e tem o tubo gástrico dilatado.

Procedimento de 40 minutos, sob anestesia. Alta no mesmo dia, retorno rápido às atividades.

Não costuma incomodar no pós procedimento.

Não há cortes ou furos no abdômen.

Pós Colocação

Leva a perda média de 60% do reganho de peso, podendo chegar a 100%.